Poste Solar feito em Bambu Laminado criado por jovens de Nova Friburgo recarrega Smartphones

Tempo de leitura: 1 minuto

O Bambu Smart Point foi desenvolvido através de uma parceria entre o Instituto Pindorama e a Oficina da Floresta, ambas iniciativas com sede em Nova Friburgo – RJ. Este projeto foi premiado pelo Jornal O GLOBO e pela FGV no concurso Jovens Empreendedores 2014 onde o projeto foi apresentado à banca julgadora por Nilson Dias, gerente de projetos do Instituto Pindorama, desenvolvido em parceria com Roberto Rodevalio da Ecoverte.

deluxecriadores

O poste solar fabricado com bambu laminado por Thalles Aguiar e Nilson Dias tem um banco acoplado para até 6 pessoas em formato triangular contendo uma bandeja para recarga de até 9 smartphones simultâneamente. A energia para recarga vem do painel fotovoltáico de 150W localizado na parte superior do poste.

Um equipamento urbanístico sustentável que se adapta em projetos de shoppings, escolas, praças, parques, feiras e eventos. A produção é realizada de forma artesanal fomentando iniciativas da agricultura familiar na serra fluminense. A impermeabilização do poste feita com poliuretano vegetal 100% ecológico.

agua
Os laminados foram impermeabilizados com resina de mamona
poste bambu
Até 12 smartphones podem ser recarregados simultâneamente
Versão mais rústica do poste solar
Versão mais rústica do poste solar
Poste de Bambu solar instalado no Rio de Janeiro
Poste de Bambu solar instalado no Rio de Janeiro (versão mais rústica do poste)

Versão mais rústica do poste solar de bambu

Versão mais rústica do poste solar de bambu