• massa de mais !

  • Josie Ozorio

    Me identifiquei muito com o casal…adorei

  • mundominimalista blog

    Otimo post

  • Como é o nome da plataforma da qual você criou o site?

    • Nelson Ivori Carneiro Jr.

      wordpress é so olhar o codigo fonte.
      abraço

  • Drargan Black

    Excelente e inspirador.
    Parabéns pelo post.

  • Sheldon Campos

    Adorei

  • Nelson Gomes dos Santos

    Inspirador,, maravilhoso!

  • José Carlos Gomes

    Eu e meu marido pretendemos ser da classe F em alguns anos, se já não somos hehe, “largamos” e vendemos quase tudo que tinhamos e estamos viajando pelo mundo de bicicleta. Neste momento estamos em Bulgaria e estamos como voluntáio em um sitio de produção orgânica para aprender um pouco mais sobre a permacultura. Em breve pretendemos fazer um curso de bio costrução pra quando terminar a viagem, a gente começar a nossa casa e espaço de permacultura!!
    http://www.pedalamundos.com

    • Alt Jupiter

      como atravessa o mar de bicicleta?

      • Simples: A bicicleta cabe em navios.

        • Alt Jupiter

          COMO NÃO PENSEI NISSO :O

  • Alan Alcoba

    Bom…o veganismo tem que fazer parte deste estilo de vida, na minha opnião

  • Kelson Ribeiro

    Grande estilo de vida estão de parabéns boa sorte na sua caminhada.

  • Giselekam

    Pra mim isto é uma alienação, um distúrbio psiquiátrico, largar tudo pra viver na miséria. Se alienar dos assuntos do mundo da política etc…
    Na tenho preconceito, mas acho que deveriam buscar ajuda psicológica. Nascemos numa sociedade globalizada, não é viável transicionar por si próprio para uma tribo isolada do contexto social q se nasceu…simplesmente não faz sentido…
    Que prazer existe em não poder tomar um banho quente? Não ter acesso a medicina? Não se envolver em atividades sociais? Eu acho que é uma espécie de fuga por não ter conseguido se enquadrar na sociedade pradrao. Espero realmente que estas pessoas não pretendam ter filhos, seria um ato criminoso privar uma criança da civilização.
    O objetivo de uma civilização é a evolução e não “involucao”.
    Eh mais ou menos parecido com os Amishs nos EUA

    • Edson

      Observe bem os frutos de tal “evolução”. Veja as pessoas dentro dos transportes públicos, escravizados e viciados em suas telinhas. Veja a maravilhosa “evolução” que o capitalismo nos trouxe. Considere como os EUA decidiram mandar no mundo, utilizado a força no lugar da razão. A “evolução” acelera o aquecimento global e afeta diretamente nossa vida. Muito do tal “acesso à medicina” seria desnecessário se vivessemos em harmonia com a natureza. A doutrinação capitalista provoca distúrbios psiquiátricos e alienação, mas dentro da roda viva é difícil perceber isso. Não se trata de viver na miséria, e sim na auto-suficiência. Quanto a política, o casal resolveu fazer a sua própria. Preocupar-se com esse mar de lama que vemos hoje, é uma linha reta para o estresse.

    • Rubens Rosa

      Giselekam que problema de interpretação de texto que vc tem? Primeiro lugar eles não vivem na miséria e sim Muito Felizes Obrigado. Eles só preferiram o sossego e as coisas boas da vida como viver em meio a natureza. Ninguém disse que eles não tem acesso a medicina, saiba que todos os remédios que voce toma tem os principios ativos vindos da natureza, portanto é bem melhor chupar uma laranja que tomar qq capsula de vitamina C. Eles tb não são indios e não vivem em tribos isoladas, apenas optaram por construir a própria casa da maneira que melhor lhes convém e agradam. Se vc não entendeu eles tem muitas atividades sociais talvez bem mais importantes que as festinhas de condominio q vc deve frequentar, aliás eles promovem cursos e prestam assessoria em planejamento de bioconstrução. Se eles estão fugindo de alguma coisa deve ser de pessoas que pensam como voce. Não se preocupe com as crias dos outros tente cuidar da sua vida que ja ajuda muito a sociedade padrão. Voce pode ter sites e acessá-los de onde quiser, basta voce ir a algum lugar publico com acesso a internet. Voce é a perfeita demonstração da sociedade padrão que descreve, uma idiota sem noção do que é a vida. Sinto por voce, mas espero que voce possa enxergar pelo um palmo a sua frente. A vida linda é simples…. basta viver e ser feliz… bjuss pra vc com muito carinho. ah quem é mesmo alienado?

    • Maria Elisa Silva

      É isso aí! Também lembrei dos Amishs. Que solidão, não pertencer a nenhum projeto de evolução dá sociedade. Posso estar enganada mas a hora que adoecerem certo que não chamarão um pajé. Virão para a cidade.

    • Paula Calil

      Pra viver na miséria??? Quem disse?? Há outros padrões de vida ALÉM DOS NOSSOS e Há vida inteligente também nesses “OUTROS” padrões. E quem disse que é INVOLUÇÃO?? Vc pode ganhar dinheiro também, pq esse modo de vida não exclui transações comerciais !! Quem disse que não tem acesso à medicina?? Se eles não têm é por opção pessoal MAS ser classe F não exclui se beneficiar do sistema de saúde. Não se envolver em atividades sociais?? Primeiro, antes de tudo: DEFINA O QUE VC CHAMA DE “ATIVIDADES SOCIAIS”!! E quando vc diz que não tem preconceito, SIM VC TEM PRECONCEITO, sinto informá-lo.

    • Caroline Bastos

      “Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente.”

    • Patrícia Girardi Bystronski

      Pessoal, onde fala no texto que estamos na miséria e sem aparelhos tecnológicos? O.o. Sem banho quente? Confesso que não compreendi tua colocação! =)

  • Fernando Oliveira

    Admiro mas não quero essa vida pra mim. Gosto de cidade, carro, smartphone, internet, banho quente com agua abundante, ar condicionado, lençóis de 1200 fios e outras coisinhas do homem urbano que me faz sentir na classe F também. Parabéns ao casal.

  • Marco Silva

    Achei fantástico! Conheço gente que tem os mesmos objetivos e tenta torná-los realidade. Acho que cada um vive como acha mais conveniente, ainda que a conveniência da maior parte do planeta acarrete danos cada vez mais irreversíveis no próprio planeta… acho também, que uma hora ou outra se não for por escolha – e se tivermos sorte – seremos obrigados a aceitar essa forma de vida como resultado dos exageros de nossa “civilização”. Boa sorte a nós todos.

  • Valdemir Jorge Santos

    E um sonho meu ter um dia um sítio e criar um sistema totalmente autossustentável,com painéis solares,que não dependa do governo para nada. É claro que você ainda tem que pagar IPTU,afinal,nessa sociedade capitalista você não é dono de nada.